Preenchimento labial: saiba como é feito e vantagens

preenchimento labial

O preenchimento labial é uma tendência moderna e um desejo para muitas pessoas que querem corrigir assimetrias, dar volume ou até mesmo realçar a região. Mas você sabia que o procedimento se popularizou lá atrás, na década de 1980?¹ 

 

Foi a descoberta do ácido hialurônico para esse fim que revolucionou a dermatologia, possibilitando a realização dos procedimentos minimamente invasivos, chamados de cirurgias sem cortes, como conhecemos hoje!¹  

 

Como o preenchimento labial é feito? 

 

O procedimento pode ser realizado no consultório ou em clínica especializada de profissionais da saúde habilitados a práticas injetáveis. Primeiro, é importante que o paciente saiba exatamente quais são os seus objetivos e que os descreva com clareza para o profissional, que deve levá-los em consideração para determinar: 

 

  • Qual vai ser a técnica de aplicação; 

  • Quantas sessões serão necessárias; 

  • Qual será a quantidade de produto utilizada. 

 

Essa conversa possibilita que haja uma avaliação para estruturar um planejamento do tratamento personalizado, que garante resultados que atendam às expectativas do paciente. 

Depois disso, uma anestesia local pode ser aplicada na região dos lábios e, após o início de sua ação, o profissional da saúde habilitado aplica o preenchedor de ácido hialurônico, utilizando uma agulha ou cânulas. 

Período pós-procedimento: quais são as orientações e quando os resultados aparecem  

Durante o período pós-procedimento, o paciente deve seguir à risca as orientações do especialista responsável pela aplicação. Além disso, é importante: 

 

  • Evitar a aplicação de cosméticos imediatamente após o tratamento; 

  • Aplicar corretivo e base apenas 24 horas após o procedimento; 

  • Não expor a pele a temperaturas extremas (quentes ou frias) até que o inchaço e a vermelhidão iniciais diminuam; 

  • Em caso de reações anormais, conversar imediatamente com o especialista.  

 

Os primeiros sinais dos resultados aparecem imediatamente após a aplicação. Vamos entender como funciona a linha do tempo do preenchimento labial? 

 

Do primeiro ao terceiro dia 

Lábios superinchados. 

 

De 3 a 4 dias 

Lábios com pequenos hematomas e possíveis desníveis. 

 

De 5 a 7 dias 

Os resultados começam a aparecer. 

 

De 7 a 14 dias 

Resultado final! 

 

As vantagens de realizar o preenchimento labial com Restylane® Kysse™ 

 

Os preenchedores de ácido hialurônico da linha Restylane®, da Galderma, possibilitam um tratamento personalizado, de acordo com as características do paciente, o resultado desejado e a área de aplicação.  

Para atender às personalizações, temos a mais ampla variação da textura do gel utilizado no procedimento e o portfólio mais completo do mercado, com a melhor solução para cada indicação.2 E é claro que esse portfólio tem uma linha especialmente desenvolvida para o preenchimento labial: Restylane® Kysse™! 

Restylane® Kysse™ oferece resultados naturais, com durabilidade de até 1 ano.³ Quem fez não se arrepende! 96% dos pacientes que realizaram o procedimento fariam o tratamento de novo.4 

 

Os estudos também apontam que há uma melhora no quesito beijabilidade, que é a capacidade de beijar após realizar o preenchimento labial, tanto para quem realiza o procedimento quanto para os seus parceiros.  

98% dos pacientes ficaram satisfeitos com a capacidade de beijar após a aplicação de Restylane® Kysse™ e 100% dos seus parceiros mantiveram ou sentiram aumento da atração pelo parceiro, comparado a antes do tratamento.5 

 

Procure um profissional da saúde habilitado a práticas injetáveis e pergunte por Restylane® Kysse™! 

 

  1. https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2019/08/preenchimento-labial-ganha-espaco-entre-mulheres-jovens.shtml 

  1. Segura S, Anthonioz L, Fuchez F, Herbage B. A complete range of hyaluronic acid filler with distinctive physical properties specifically designed for optimal tissue adaptations. J Drugs Dermatol. 2012;11:S5- S8. 

  1. Hilton S, Sattler G, Berg AK, et al. Randomized, Evaluator-Blinded Study Comparing Safety and Effect of Two Hyaluronic Acid Gels for Lips Enhancement.Dermatol Surg. 2018;44(2):261-269.  

  1. Hilton S, et al. Randomized, Evaluator-Blinded Study Comparing Safety and Effect of Two Hyaluronic Acid Gels for Lips Enhancement. Dermatol Surg 2018; 44:261–269. 

  1. Bertucci V, Nikolis A, Solish N, Lane V, Hicks J. Subject and partner satisfaction with lip and perioral enhancement using flexible hyaluronic acid fillers. J Cosmet Dermatol. 2021 May;20(5):1499-1504.