Preenchimento com ácido hialurônico: conheça as principais áreas de aplicação

Principais áreas de aplicação do preenchimento com ácido hialurônico

Quando se fala sobre pele e os tratamentos estéticos, é impossível não citar a consolidação do uso do ácido hialurônico (AH). Esse componente é utilizado em procedimentos com o objetivo de preencher e dar maior vivacidade à região na qual foi aplicado. Sabendo de sua ação, novos produtos foram criados tendo-o como base, sendo seus resultados aprimorados por meio de novas finalidades. É o caso do Restylane®.

Considerado o primeiro ácido hialurônico do mercado, ao longo de 20 anos de sua presença nos consultórios, já foi utilizado em mais de 40 milhões de tratamentos. No decorrer dessa história consolidada, os pacientes têm mostrado grande melhora com o tratamento. Além disso, Restylane® apresenta outros índices consideráveis: 97% dos pacientes ficaram satisfeitos com os seus resultados e 96% acharam naturais tais resultados.¹

Uma das ações do ácido hialurônico é suavizar e amenizar as tão indesejáveis linhas de expressão que preocupam muitos homens e mulheres ao se olharem no espelho. Presentes, principalmente, nos contornos dos olhos, boca e nariz, seus efeitos após a utilização são perceptíveis.

Com a função de restaurar o volume em certas áreas do corpo, principalmente no rosto, sua aplicação é feita por injeção. Sua fórmula se diferencia por se ligar a moléculas de água, indo além da volumização, mas também oferecendo hidratação.

 

Principais locais de aplicação do ácido hialurônico

 

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que essa substância é natural do organismo humano e, além da já citada manutenção do volume, também contribui com outras funções, como a de sustentação e elasticidade da pele². Sendo assim, é possível afirmar que ele é principalmente utilizado em sulcos, rugas, aumento do volume dos lábios, amenizar as cicatrizes de acne, correção estética nasal e melhora do contorno facial.

Pensando na indicação de cada uma das utilizações e a melhor forma de atingir o resultado, o Restylane® também tem sua linha dividida para abarcar as respectivas funções da melhor maneira:

1.    Lift: responsável por moldar os contornos faciais para reduzir os sinais de envelhecimento ou dar um visual ainda mais aprimorado à beleza. Nesse caso, as opções ficam com Restylane® Defyne™ e Restylane® Lyft™;
2.    Fill: as linhas Restylane® e Restylane® Refyne™ são voltadas para o preenchimento e indicadas para rugas e linhas;
3.    Volumize: para realçar e dar mais volume a áreas como bochechas ou lábios são indicados Restylane® Volyme™ e Restylane® Kysse™;
4.    Skinboosters™: com a linha Restylane® Skinboosters™, os benefícios se voltam para a pele hidratada e melhorias nas imperfeições da pele.

Como vimos há usos variados com diversos benefícios estéticos para os pacientes, ainda assim, é preciso lembrar da necessidade da avaliação e acompanhamento com médico especializado para definir as melhores opções para sua pele. Além disso, o procedimento não deve ser realizado em pessoas com hipersensibilidade ao composto ou com problemas de coagulação.

 

Fontes:

[1] https://www.galdermaaesthetics.com/restylane-lift-fill-volumize 
[2] VASCONCELOS, Suelen Consoli Braga et al. O uso do ácido hialurônico no rejuvenescimento facial. Revista Brasileira Militar de Ciências, v. 6, n. 14, 2020.
http://www.lotteneyes.com.br/glossario-restylane/
https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2020/05/saiba-como-funciona-o-preenchimento-facial-com-acido-hialuronico.html
https://rbmc.emnuvens.com.br/rbmc/article/view/28
https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17759-acido-hialuronico
https://www.galdermaaesthetics.com/restylane-lift-fill-volumize

Out/2020 BR/RES/0898/0920