Todo ano, o mercado lança novos produtos para pele, com avanços na tecnologia para cada tipo de pele e demanda do paciente. Com tantas novidades, é comum que algumas pessoas fiquem perdidas com qual o melhor procedimento e técnica para o seu caso, por isso separamos aqui algumas novidades do que vai estar em alta para 2023.
Vamos falar sobre o que podemos esperar para o próximo ano?
Mais firmeza para a pele do abdômen
Para cada necessidade e para as especificidades de cada história de pele, existe uma região de aplicação diferente. No caso do abdômen, o bioestimulador age aumentando a produção do colágeno pelo organismo¹, aumentando a firmeza da região.
Apesar de ser amplamente conhecido pelo tratamento facial, Sculptra® tem excelentes resultados no tratamento corporal de diversas regiões, como: abdômen, glúteos, pescoço, colo, braço, coxas e joelhos 2,3. Os resultados podem durar até 25 meses⁴!
Equilíbrio e qualidade de pele para o rosto
Existem várias formas de aplicar o bioestimulador de colágeno Sculptra® na face, o que possibilita o tratamento em pacientes diversos entre si, mas que possuem uma coisa em comum: a necessidade de repor colágeno.
Para cada história de pele, o profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis determina uma região de aplicação diferente. Assim, é possível personalizar o tratamento utilizando o bioestimulador de colágeno, sempre valorizando as características individuais de cada um.
E a melhor maneira de fazer isso é utilizando Sculptra®, que já está presente há 18 anos no mercado brasileiro e é o produto da categoria com maior segurança e eficácia na opinião dos especialistas⁵, além de ser o único bioestimulador capaz de aumentar a produção do colágeno em até 66,5%⁶.
Tratamento da estrutura da face como um todo
Para o Dr. Fabio Saito (CRM- SP 97388), é indispensável analisar a face como um todo, mesmo que alguém deseje tratar apenas uma região: "Quando pensamos na necessidade de cada paciente, sempre tem algumas áreas que chamam mais atenção, seja um olhar de cansaço, uma perda de estruturação da face ou até um incômodo com o formato de seu sorriso. O que muitos pacientes ainda não compreendem é que, por muitas vezes, não tem como tratar apenas uma área para obter o resultado desejado.".
Quando o tratamento tem como objetivo tratar as olheiras, por exemplo, é possível que haja aplicação do ácido hialurônico Restylane® nas têmporas e na maçã do rosto. Para melhorar a definição de contorno do rosto e promover efeito lifting, pontos próximos às têmporas, na mandíbula e nas maçãs do rosto podem ser necessários. E, para melhorar o sorriso, o procedimento é voltado para as regiões em volta dos lábios e não necessariamente com foco neles. É a visão ampla de problemas pontuais!
Para saber mais e acompanhar as tendências que vão chegar com tudo em 2023, procure um profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis.
BR-RES-2300005 | Novembro/22
-
Stein P, et al. The biological basis for poly-L-lactic acid-induced augmentation. J Dermatol Sci. 2015;78(1):26-33
-
Haddad A, Menezes A, Guarnieri C, et al. Recommendations on the Use of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Skin Laxity in Off-Face Areas. J Drugs Dermatol. 2019;18(9):929-935.
-
Kollipara R, Hoss E, Boen M, Alhaddad M, Fabi SG. A Randomized, Split-Body, Placebo-Controlled Trial to Evaluate the Efficacy and Safety of Poly-L-lactic Acid for the Treatment of Upper Knee Skin Laxity. Dermatol Surg. 2020 Dec;46(12):1623-1627.
-
Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62
-
Data on File. JOB 0507F20 Message Recall Aesthetics w1. HSR Health. Maio 2021.
-
Goldberg D, Guana A, Volk A, Daro-Kaftan E. Single-arm study for the characterization of human tissue response to injectable poly-L-lactic acid. Dermatol Surg. 2013;39(6):915-922.