Galderma quebra tabus de procedimentos estéticos em campanha de Carnaval

tabus de procedimentos estéticos

Com a identidade de que “não é preciso ter vergonha de admitir que é natural se cuidar”, a Galderma, em parceria com as agências Artplan, Airfluencers e JeffreyGroup, e com as musas Claudia Leitte (@claudialeitte), Ivete Sangalo (@ivetesangalo) e Sabrina Sato (@sabrinasato), aproveitou o timing do Carnaval para ampliar a campanha "Na minha pele", lançada em 2022.

Sob o conceito "Eu faço na minha pele. Eu faço o meu Carnaval", a campanha visa combater julgamentos e tabus relacionados a procedimentos estéticos, promovendo diálogos abertos entre pessoas conhecidas do público para esclarecer e quebrar os paradigmas em torno do assunto.

Dividida em quatro atos, a campanha de carnaval trouxe Sabrina Sato, embaixadora da Galderma, que sempre falou abertamente sobre o que faz em seu corpo, nos ensaios das escolas de samba Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e Gaviões da Fiel, em São Paulo, com looks inspirados nos produtos da marca. Na sequência, Sabrina comentou sobre seus tratamentos com os produtos Galderma no reality show “Carnaval da Sabrina”, exibido pelo GNT. Após esta fase, a embaixadora se uniu às vozes de Claudia Leitte e Ivete Sangalo ao revelarem seus cuidados com rosto e corpo utilizando Restylane® e/ou Sculptra®. Por fim, a empresa lançou o teaser em mídia digital de DOOH (Digital Out of Home) com a provocação "Se tanta gente faz, por que ninguém fala?".

A campanha realizada durante o Carnaval repercutiu em veículos de imprensa de abrangência nacional com peças de branded content nas revistas Vogue e Veja SP, e com divulgação de notas e press releases orgânicos para a imprensa de todo o Brasil.

Como forma de sustentação de toda essa iniciativa, a Galderma reuniu um squad “Sculptra® e Restylane® lovers” formado pelas influenciadoras digitais Silvia Braz (@silviabraz), Bruna Unzueta (@boounzueta) e Sabrina Dibynis (@sabrinadibynis).

“Esclarecer e quebrar tabus sobre procedimentos estéticos é libertador e necessário. Precisamos ser donos das nossas histórias e das nossas peles, dos nossos corpos, sem medo de julgamentos. Esse é o momento de normalizar o assunto, especialmente porque a falsa busca pela perfeição pauta as redes sociais. Assumir as verdades sobre procedimentos estéticos é também lutar contra uma pressão que não deveria existir. Mais que uma campanha, é um manifesto de autoestima e empoderamento” diz Fernanda Maciel, diretora de Criação da Artplan SP.

Ampliação dos investimentos em marketing

As ativações no carnaval fazem parte da ampliação das áreas de comunicação e marketing da Galderma no Brasil, praça fundamental para a empresa. O intuito de ações como a do Carnaval é dar luz aos mitos e verdades sobre procedimentos estéticos e conscientizar o público de que essas soluções auxiliam não apenas a autoestima, como também a saúde, respeitando cada necessidade, desejo e história de pele.

Levar mais informação ao consumidor sobre os benefícios dos procedimentos estéticos é parte do nosso propósito de avançar a dermatologia para cada história de pele, independentemente da idade. Celebridades como Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Sabrina Sato, durante épocas memoráveis como o Carnaval, nos ajudam a chegar a mais pessoas. A Galderma, enquanto um dos principais players do mercado de estética injetável no Brasil, segue trazendo campanhas e ações de marketing para levar informação de qualidade às pessoas que desejam conhecer mais sobre os benefícios de produtos como o bioestimulador de colágeno Sculptra® e o preenchedor de ácido hialurônico Restylane® para o cuidado com a pele”, conclui Lígia Santos, Head Brasil da unidade de estética da Galderma.

Sculptra®️ e Restylane®️ são produtos utilizados em procedimentos estéticos, que só podem ser realizados por profissionais da saúde habilitados à prática de injetáveis.

Ficha Técnica

Cliente: Galderma

Estratégia/Planejamento: Gabriel Cunha

Mídia: Murilo da Silva, Débora Silva e Thales Fonseca

Atendimento: Beatriz Oporto Zan e Letícia Olício

Aprovação Cliente: Juliana Cereto, Ligia Cristaldi e Giulia Guerra

Direção Criativa: Fernanda Maciel e Luana Marfim

Direção de arte: Danielle Castro

Redação: Lara Ignezli e Gabriela Loeblein

PR: JeffreyGroup

Estratégia com Influenciadores: Airfluencers

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 90 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. As marcas de estética da Galderma foram consideradas, pelo segundo ano consecutivo, top of mind dos profissionais da saúde nas categorias Bioestimuladores de Colágeno e Ácido Hialurônico, segundo pesquisa realizada em 2022. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações, visite https://www.galdermaaesthetics.com.br/

Contato

galderma@jeffreygroup.com