2020 foi um ano desafiador para todos nós, e por isso, ter uma vida com o corpo e a mente em equilíbrio é fundamental para nos mantermos conectados com nós mesmos.
Para que você possa entrar 2021 de uma forma mais leve, preparamos algumas dicas do que você pode fazer para relaxar e se conectar ainda mais com você mesmo:
Opte pela natureza
O período passado em um ambiente natural está associado a estados fisiológicos e psicológicos mais relaxantes [1]. Por isso, caso pense em dar uma escapada para aproveitar as férias e quer prezar pelo relaxamento, escolha um destino que se enquadre nessa categoria.
Meditar para focar
Ao contrário do que pode ser normalmente associado à meditação, ela não consiste em esvaziar completamente os pensamentos. Na verdade, o necessário é focar. Esse hábito é voltado para que você preste atenção às sensações que afetam o seu corpo naquele momento. Pesquisas revelam que apenas cerca de dez minutinhos de meditação são suficientes para se conectar com você mesmo [2].
Que tal um banho relaxante?
Você já pensou em tirar um tempinho para tomar um banho mais prolongado? Às vezes, apenas o fato de você tomar um banho mais demorado é uma boa opção para tirar o estresse acumulado e se sentir mais relaxado.
Para deixar o seu banho ainda mais relaxante, vale apostar no uso de óleos essenciais e sais mineiras para enriquecer ainda mais o momento. Mas nada de água muito quente para não agredir a pele.
Tratamentos estéticos: bem-estar com sua imagem
Uma rotina corrida e com uma agenda cheia de compromissos pode nos deixar com uma aparência cansada. A boa notícia é que existem opções de tratamentos estéticos que podem deixar nossa aparência mais relaxada.
Aproveite essas dicas para renovar suas energias começar o novo ano de uma forma mais conectada e leve!
FONTES:
[1] https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/10/9-dicas-cientificas-que-vao-te-fazer-relaxar-de-verdade.html
[2] Colzato, LS, Szapora, A., Lippelt, D. et al. A Prática Prévia de Meditação Modula o Desempenho e o Uso da Estratégia em Problemas de Pensamento Convergente e Divergente. Mindfulness 8, 10–16 (2017). https://doi.org/10.1007/s12671-014-0352-9
10/2020 BR/OTH/0599/102