Olheiras profundas? O preenchimento com Ácido Hialurônico pode ser a solução

Mulher faz aplicação de Ácido Hialurônico nas olheiras.

As olheiras são uma das várias coisas que incomodam as pessoas no que diz respeito à estética do rosto. Contudo, elas podem ser amenizadas com a aplicação do Ácido Hialurônico.

 

O que são e quais as causas do surgimento das olheiras?

Olheiras são manchas escuras que surgem na região da pálpebra inferior dos olhos e podem apresentar diferentes colorações. Existem alguns tipos de olheiras, cada uma com uma cor e causas distintas. São elas:

  • Profundas – Possuem uma coloração escurecida da pele e são caracterizadas pela maior profundidade da cavidade do globo ocular, o que acaba criando uma sombra embaixo dos olhos;
  • Pigmentares – Possuem uma cor acastanhada e tem maior incidência na pele negra e morena. Essa variação é causada pelo acúmulo de melanina na pele fina das pálpebras;
  • Sanguíneas – Apresentam coloração arroxeada na região;
  • Vasculares – Têm a cor ligeiramente azulada e costumam apresentar inchaço no local.

Essas sombras tão incômodas se formam devido a fatores genéticos, modificações da estrutura óssea abaixo dos olhos, as bolsas de gordura, e a flacidez, que são provenientes do envelhecimento da pele e que auxiliam na formação dessas manchas. Além disso, a dilatação dos vasos sanguíneos nas pálpebras inferiores e o acúmulo de melanina, também são fatores que causam as olheiras, sendo este último muito comum.

Algumas condições podem agravar a situação das olheiras, como noites mal dormidas, coceiras constantes nos olhos, envelhecimento precoce, exposição solar sem proteção e o acúmulo de pigmentos presentes na maquiagem. Contudo, alguns hábitos saudáveis podem ajudar a prevenir o problema. São eles:

  • Melhorar a qualidade do sono;
  • Evitar a exposição excessiva ao sol sem proteção;
  • Reduzir o consumo de álcool e cigarro;
  • Reduzir o estresse;
  • Fazer uma boa dieta para repor os nutrientes necessários;
  • Remover bem a maquiagem dos olhos.

 

O efeito do Ácido Hialurônico no tratamento das olheiras

Uma das opções disponíveis para quem procura se livrar das olheiras é o ácido hialurônico. O procedimento é simples e pode ser realizado em consultório. Alguns tipos de olheira têm melhores resultados com a aplicação de ácido hialurônico e seu profissional especialista poderá avaliar se é o melhor tratamento para o seu caso.

Após ser aplicado, o ácido hialurônico atuará no rejuvenescimento da pele além de preencher a área afetada pelas olheiras. Os efeitos da aplicação podem ser notados já no primeiro dia, contudo, os resultados mais aparentes surgem cerca de um a dois meses depois que o ácido hialurônico é injetado.

Depois da aplicação, alguns cuidados simples devem ser tomados para que não haja complicações futuras, como por exemplo não massagear a região dos olhos, evitar exposição solar nas primeiras 48 horas, não praticar exercícios com contato físico e que possam lesionar a região, aplicar compressas frias para diminuir o inchaço do tratamento, remover os resíduos de maquiagem levemente com um demaquilante sem álcool e usar protetor solar constantemente para evitar manchas pós inflamatórias.

Por ser feito de uma substância que é produzida pelo nosso corpo, o ácido hialurônico, o preenchimento não dura para sempre, pois nosso organismo vai absorvê-lo com o passar do tempo. Todavia, os efeitos do ácido hialurônico duram em média de um ano a um ano e meio, e uma reaplicação pode ser feita após esse período.

Set/2020 BR/RES/0710/0720