O tratamento minimamente invasivo com bioestimulador de colágeno é destinado ao aumento da produção dessa proteína no próprio organismo, para melhorar a qualidade da pele, restaurar a firmeza perdida ao longo do tempo e trazer de volta a sustentação da pele, aumentando a espessura da derme¹.
Mas, para que os resultados se aproximem dos objetivos desejados, alguns cuidados são necessários após a aplicação, como é o caso da massagem.
Por que massagear a área de aplicação é importante?
A massagem é importante para que o produto se espalhe de maneira uniforme, evitando a formação de nódulos irregulares nos locais de aplicação. Vamos aprender como fazer corretamente?
Lembrando que o mais importante é seguir as orientações do profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis que realizou a aplicação do bioestimulador!
Como fazer a massagem?
Para que os resultados sejam potencializados e próximos aos que cada um espera do tratamento, é indispensável massagear os locais de aplicação por 5 minutos, 5 vezes ao dia, durante 5 dias.
Além desse cuidado, após a aplicação de Sculptra® também é importante:
-
Evitar exposição aos raios solares até que o inchaço e a vermelhidão tenham desaparecido;
-
Utilizar filtro solar sempre que for sair de casa;
-
Se necessário, usar compressas frias sobre as áreas nas primeiras 24 horas;
-
Aplicar cosméticos e maquiagem apenas horas após a aplicação.
E os resultados começam a aparecer
Nas três semanas seguintes à aplicação você já pode começar a notar uma melhora na qualidade da pele, mais firmeza e um aumento na espessura da derme¹. Após 3 meses, haverá um aumento de 66,5% na produção de colágeno tipo I no seu organismo!² Sculptra® tem longa duração comprovada de até 25 meses³.
Lembre-se de perguntar sobre os cuidados pós-procedimento para o profissional de saúde habilitado que realizá-lo no seu tratamento. Fique à vontade para levar esse artigo com você!
BR-RES-2300005 | Novembro/22
-
Bohnert K, Dorizas A, Lorenc P, Sadick NS. Randomized, Controlled, Multicentered, Double-Blind Investigation of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Improving Skin Quality. Dermatol Surg. 2019 May;45(5):718-724.
-
Goldberg D, Guana A, Volk A, Daro-Kaftan E. Single-arm study for the characterization of human tissue response to injectable poly-L-lactic acid. Dermatol Surg. 2013;39(6):915-922.
-
Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62