Você é do time que se incomoda com as olheiras? Quando aquele aspecto de cansaço sob os olhos não se resume a uma noite mal dormida, mas uma questão que gera desconforto no dia a dia, pode ser o caso de buscar um tratamento adequado. Existem tipos diferentes de olheiras, cada uma com sua causa específica. Descubra mais e como tratá-las a seguir:
Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense, as olheiras podem ser de origem vascular ou por alteração de pigmentação. Além disso, o estresse, noites mal dormidas, não beber muita água e a exposição solar em excesso são fatores que podem desencadear o problema¹.
Veja os tipos de olheiras, conforme informações da entidade¹:
Olheiras vasculares: são causadas pela retenção de líquidos ou por problemas circulatórios;
Olheiras pigmentares: têm como causa o excesso de melanina na região dos olhos, com tons amarronzados;
Olheiras profundas: quando a região dos olhos é mais profunda, causando um escurecimento da área;
Olheiras mistas: podem ter diferentes causas, como genética, acúmulo de vasos, alergias ou bolsas de gordura.
E como saber o momento de tratar do problema? Segundo matéria do site Quem, não existe uma idade certa para começar o tratamento, uma vez que o aparecimento das olheiras é particular de pessoa para pessoa. As ocasionadas por fatores genéticos, contudo, tendem a ser tratadas mais precocemente².
Restylane® da Galderma pode ser a solução
Sofre com as olheiras e busca melhorar aquela expressão de "cansaço" ocasionada por elas? Para um tratamento minimamente invasivo, uma ótima opção pode ser a linha de preenchedores de ácido hialurônico com a mais ampla variação de textura do gel³ Restylane® da Galderma.
Restylane® RefyneTM é um preenchedor macio e flexível usado para o tratamento de olheiras, assim como áreas mais dinâmicas do rosto, como ao redor dos lábios, sulcos nasolabiais (bigode chinês) e linhas de marionete⁴. Os resultados são personalizados e naturais, aumentando a confiança⁵. Além disso, são imediatos e duram até 36 meses⁶.
Interessou-se no procedimento com o preenchedor Restylane®? Então, antes de mais nada, procure um profissional de saúde de confiança e habilitado para a prática, que encaminhará a você o tratamento adequado.
FONTES:
¹https://sbdfl.org.br/noticias/olheiras/
³Rzany B., Cartier H., Kestemont P. et al. Correction of tear troughs and periorbital lines with a range of customized hyaluronic acid llers. J Drugs Dermatol. 2012; 2(1) (Suppl):s27-34
⁴Philipp-Dormston WG et al. Dermatol Surg 2018;44(6):826-832.; Weiss RA et al. Dermatol Surg 2016;42:699–709.; Narins RS et al. Dermatol Surg 2011;37:644–650.
⁵Talarico S et al. Dermatol Surg 2015;41:1361–1369.; Rzany B et al. Dermatol Surg 2012;38:1153–1161.
⁶Narins R.S., Brandt F.S., Dayan S.H. et al. Persistence of nasolabial fold correction with a hyaluronic acid dermal filler with retreatment: results of an 18-month extension study. Dermatol Surg. 2011 May;37(5):644-50.