Como anda a sua relação com a sua autoestima? Alta, como sempre, ou você está tendo dificuldades para elevá-la? Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso – e tudo bem.
Entretanto, se estimar é importante para saber impor limites, resolver problemas e fazer escolhas saudáveis para a sua vida. Por isso, a Galderma resolveu utilizar seus portais para te lembrar de checar a sua rotina de autocuidado.
E o que o autocuidado tem a ver com o assunto?
A rotina de autocuidado é composta de momentos em que nos dedicamos exclusivamente a ouvir e colocar em prática as necessidades físicas e mentais do nosso corpo. Realizar nossos desejos e nos conectar com nós mesmos fortalece a autoestima.
Por isso, ao falarmos sobre autoestima, precisamos falar sobre o que estamos fazendo para construi-la, ou seja, quais são os hábitos de autocuidado que estamos colocando em prática.
E, para além da autoestima, o autocuidado também é capaz de: melhorar a autoconfiança, aumentar a criatividade e a produtividade, ajudar a controlar a ansiedade e desenvolver o autoconhecimento¹.
Se você não sabe quais práticas podem te ajudar nessa jornada, nós separamos oito opções para você praticar autocuidado. Conheça cada uma delas:
-
Comece a fazer terapia para se conhecer cada vez melhor;
-
Pratique exercícios físicos regularmente;
-
Mantenha bons hábitos de higiene com o seu corpo;
-
Vá regularmente ao médico e faça exames de rotina;
-
Estabeleça momentos relaxantes na sua vida social;
-
Tenha boas noites de sono;
-
Aprenda a estabelecer limites e a dizer não¹.
E, para a última dica, contaremos com a participação especial da Galderma: os procedimentos minimamente invasivos com produtos injetáveis podem fazer parte dessa rotina de autocuidado.
O nosso bioestimulador de colágeno Sculptra® aumenta a produção de colágeno em 66,5%², melhorando a firmeza e sustentação da pele³. A linha Restylane®, de ácido hialurônico injetável, possui a mais ampla variação de textura do gel⁴.
Procure um profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis e saiba mais!
-
https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-mental (consultado em 19 de jul. De 2023).
-
Goldberg D, Guana A, Volk A, Daro-Kaftan E. Single-arm study for the characterization of human tissue response to injectable poly-L-lactic acid. Dermatol Surg. 2013;39(6):915-922.
-
Bohnert K, Dorizas A, Lorenc P, Sadick NS. Randomized, Controlled, Multicentered, Double-Blind Investigation of Injectable Poly-L-Lactic Acid for Improving Skin Quality. Dermatol Surg. 2019 May;45(5):718-724.
-
Rzany B., Cartier H., Kestemont P. et al. Correction of tear troughs and periorbital lines with a range of customized hyaluronic acid llers. J Drugs Dermatol. 2012; 2(1) (Suppl):s27-34.