Conheça os tipos de rugas e linhas finas ao redor dos lábios!

rugas-labios-linhas-finas.jpg

As rugas e linhas finas vão se tornando aparentes durante o processo natural do envelhecimento. Podem aparecer na testa, ao redor dos olhos ou até mesmo ao redor dos lábios. Além do passar do tempo, outros fatores podem influenciar o aparecimento das rugas e linhas finas, como a falta de proteção contra os raios solares e o tabagismo

E você sabia que elas não são todas iguais? Conheça os tipos existentes e saiba como tratá-los!  

Rugas dinâmicas x Rugas estáticas 

Existe um fator determinante para entender se uma ruga é dinâmica ou estática: os movimentos da face. Enquanto as dinâmicas aparecem somente quando exercitamos os músculos do rosto para rir, conversar e nos expressar de uma maneira geral, as estáticas são visíveis mesmo quando os músculos estão completamente relaxados¹.  

Portanto, se uma ruga é visível a todo tempo, ela é estática. Se é visível apenas quando há movimento na face, ela é dinâmica. O processo de envelhecimento favorece o aparecimento de novas linhas e também é capaz de transformar rugas dinâmicas em rugas estáticas.  

Quando falamos sobre a região dos lábios, além da classificação entre dinâmicas e estáticas, existem outros três subtipos. Vamos conhecê-los? 

Bigode chinês  

É conhecida por bigode chinês aquela ruga que inicia no nariz e se prolonga até os cantos dos lábios, causada pelos movimentos constantes dos lábios. Ela marca permanentemente as linhas de expressão do local, que aparecem principalmente ao sorrir.  

Código de Barras  

Chamamos de código de barras aquelas rugas que cercam tanto o lábio superior, quanto o inferior. Elas são resultado do movimento muscular dos lábios, somado à perda de volume da pele da região causada pelo processo de envelhecimento.  

Linhas de Marionete 

Sabe aquelas duas linhas de expressão que saem dos cantos da boca e vão até o queixo? Elas recebem o nome popular de linhas de marionete, por fazerem alusão aos bonecos que possuem as marcações.  

Como tratar cada tipo de ruga? 

O preenchimento com ácido hialurônico é uma ótima opção de tratamento minimamente invasivo para amenizar a aparência das rugas e linhas finas. E se temos vários tipos delas, nada melhor que a linha de preenchedores com o portfólio mais completo do mercado² para o tratamento, não é mesmo? 

A linha Restylane® possui a mais ampla variação de textura do gel, possibilitando um tratamento personalizado, de acordo com as características do paciente, resultado desejado e área de aplicação². 

Além disso, tem o melhor perfil de segurança entre os géis de ácido hialurônico disponíveis no mercado³, com durabilidade de até 36 meses⁴. E quem prova, aprova! 95% dos pacientes tratados com Restylane® Defyne™ mantiveram a naturalidade das expressões faciais⁵, e 93,1% daqueles que fizeram o tratamento no sulco nasolabial fariam novamente⁶.  

Conheça a abordagem que vai revolucionar o tratamento de rugas e linhas finas! 

A abordagem tata a região ao redor dos lábios, que serve como moldura para a obra de arte que é o sorriso. Através de um tratamento personalizado com os produtos da linha Restylane®, você pode amenizar as marcas deixadas pelo tempo ou pela flacidez da pele.  

Quer saber mais? Procure agora mesmo um profissional de saúde habilitado a práticas injetáveis! 

Arquivo de vídeo
  1. https://www.galdermaaesthetics.com.br/rugas-existem-diferentes-tipos-saiba-quais-sao-elas-e-como-tratar 

  1. Segura S, Anthonioz L, Fuchez F, Herbage B. A complete range of hyaluronic acid filler with distinctive physical properties specifically designed for optimal tissue adaptations. J Drugs Dermatol. 2012;11:S5- S8. 

  1. Sadeghpour M, et al. Delayed-Onset Nodules to Differentially Crosslinked Hyaluronic Acids: comparative Incidence and Risk Assessment. Dermatol Surg 2019;45:1085–1094 

  1. Narins R.S., Brandt F.S., Dayan S.H. et al. Persistence of nasolabial fold correction with a hyaluronic acid dermal filler with retreatment: results of an 18-month extension study. Dermatol Surg. 2011 May;37(5):644-50. 

  1. Philipp-Dormston et al. Evaluating Perceived Naturalness of Facial Expression After Fillers to the Nasolabial Folds and Lower Face With Standardized Video and Photography. Dermatol Surg 2018;44:826–832  

  1. Cartier H. Trevidic P. Rzany 8. Perioral rejuvenation with a range of customized hyaluronic acid fillers: efficacy and safety over six months with a specific focus on the  

  1. lips. J Drugs Dermatol. 2012;11(Suppl 1):s17-s26.