Retardar e suavizar os sinais do envelhecimento da pele é o objetivo de muitas pessoas e, com a grande diversidade de produtos e técnicas diferentes disponíveis no mercado, pode haver dúvidas referentes a qual produto é melhor e qual utilizar em cada caso.
O que são cremes anti-idade?
Populares no mercado da estética, os cremes anti-idade têm a função de prevenção e são compostos por uma combinação de ingredientes que auxiliam na renovação, hidratação e clareamento da pele.
Entre as principais substâncias que compõe esses produtos estão a vitamina A, responsável por combater o fotoenvelhecimento, auxiliar a produção de colágeno e atuar na renovação das células; a vitamina C, que ajuda a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele, e, o ácido Glicólico, muito usado para ajudar a clarear manchas e auxiliar no tratamento de cicatrizes de acne e estrias1.
Caso os sinais de envelhecimento já estejam ficando aparentes, os cremes anti-idade podem ser combinados com tratamentos estéticos que apresentam melhores resultados, como a aplicação de Skinboosters™, complementando assim os efeitos.
O que são Skinboosters™?
Os Skinboosters™ são tratamentos de aplicação à base de ácido hialurônico que têm a função de hidratar profundamente a pele, de dentro para fora, em muitos casos acaba trazendo resultados superiores ao uso de cremes, pois ele age nas camadas mais profundas da pele.
O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso organismo, que possui a função de cuidar da integridade das células e da matriz extracelular. Além disso, ele também é responsável por atrair água para as células, mantendo a pele hidratada e iluminada.
Ao contrário dos preenchedores, o ácido hialurônico presente nos Skinboosters™ não atua no aumento do volume ou no preenchimento de sulcos. Sua atuação é na hidratação profunda da pele, na prevenção de rugas finas, textura da pele e das cicatrizes de acne.
Além de hidratar a pele de dentro para fora e suavizar os sinais da idade, os Skinboosters™ também podem ser usados como forma preventivos, gerando diversos benefícios, como a melhora da elasticidade e da firmeza da pele, o que resultará em uma pele iluminada, fresh e jovem por mais tempo2-5.
A aplicação do ácido hialurônico Skinboosters™ é minimamente invasiva e praticamente indolor, gerando apenas uma pequena sensação de desconforto com a picada da agulha. Em média, são feitas duas sessões de tratamento, mas os efeitos já podem ser notados minimamente após a primeira aplicação, acentuando-se com o passar dos dias conforme a substância for promovendo a hidratação das células. Os efeitos podem durar de seis a oito meses, mas podem ser mantidos por mais tempo com a manutenção correta de acordo com a necessidade de cada pele3.
- Zih-Rou Huang, Yin-Ku Lin, Jia-You Fang. Biological and Pharmacological Activities of Squalene and Related Compounds: Potential Uses in Cosmetic Dermatology. 2009;
- Firas Al-Niaimi, Nicole Yi Zhen Chiang. Topical Vitamin C and the Skin: Mechanisms of Action and Clinical Applications. 2017, Jul.
- Kerscher M, Bayrhammer J, Reuther T. Rejuvenating influence of a stabilized hyaluronic acid-based gel of non-animal origin on facial skin aging. Dermatol Surg. 2008;34(5):720-6
- Distante F, Pagani V, Bonfigli A. Stabilized hyaluronic acid of non-animal origin for rejuvenating the skin of the upper arm. Dermatol Surg. 2009;35(Suppl1):389-94.
- Streker M, Reuther T, Krueger N, et al. Stabilized hyaluronic acid-based gel of non-animal origin for skin rejuvenation: face, hand, and décolletage. J Drugs Dermatol. 2013;12(9):990-4.
- Artzi O, Loizides C, Verner I et al. Resistant and recurrent late reaction to hyaluronic acid–based gel. Dermatol Surg 2016;42:31–37.
- Narins R.S., Dayan S.H., Brandt F.S. et al. Persistence and improvement of nasolabial fold correction with non–animal-stabilized hyaluronic acid 100,000 gel particles/ml filler on two retreatment schedules: results up to 18 months on two retreatment schedules. Dermatol Surg.2008;34(Suppl1):s2-8.
- Narins R.S., Brandt F.S., Dayan S.H. et al. Persistence of nasolabial fold correction with a hyaluronic acid dermal filler with retreatment: results of an 18-month extension study. Dermatol Surg. 2011 May;37(5):644-50.